O programa Pegada Sustetável da Adidas engaja consumidores e dá um destino correto aos produtos velhos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A Adidas, lider global em artigos esportivos, acaba de lançar o programa Pegada Sustetável. A intenção é engajar o consumidor em suas atividades ambientais e dar um destino correto aos produtos desgastados. O projeto destaca a ligação da empresa com questões do consumo consciente e pretende minimizar os impactos causados à natureza pelo descarte inadequado dos calçados.

Lançado dia 24 de janeiro de 2012, o Pegada Sustentável nasceu como um meio de aumentar o relacionamento da marca com seus clientes através do incentivo às praticas sustentáveis. O programa já está presente em sete lojas e 11 outlets da Adidas na grande São Paulo e capital. Em março, o projeto chega às demais 84 lojas da marca em todo o Brasil.

Para destacar a campanha, os pontos de venda receberão decoração especial com elementos visuais da ação, como cadarços verdes, com o propósito de incentivar os consumidores a reciclarem, além de comunicados nas redes sociais da empresa. A Adidas ainda investiu no treinamento de 400 colaboradores para conversarem com os visitantes nas lojas e explicarem as etapas da campanha.

Saiba mais:
Mundo do Marketing

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário