GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

O índio Cauã e a sustentabilidade


O Teatro é uma das formas mais antigas de expressão do ser humano. Seu formato foi apropriado por várias culturas e ao longo dos tempos sua importância na construção de maneiras de pensar política, religião, filosofia, e todo o ideal de uma sociedade.

Na história recente do Brasil o teatro teve grande importância na luta contra a ditadura. Os dramaturgos e atores de palco são muitas vezes intelectuais e formadores de opinião. Por isso o teatro ocupa um lugar de prestígio.

Em tempos em que mudanças se mostram necessárias, todas as formas de expressão têm um papel fundamental na promoção do pensamento crítico e no incentivo a novas posturas. Na grande questão do nosso tempo, a sustentabilidade, o teatro não poderia ficar de fora.

Amanhã, dia 8, estréia no Rio de Janeiro a peça “O índio Cauã e a sustentabilidade”.

 



A peça é um musical infantil para crianças e adultos. A proposta do espetáculo é unir entretenimento e conscientização ambiental, aliada a propostas de vida sustentável. A peça pretende mostrar as agressões feitas pelo homem ao meio ambiente e estimular as crianças a utilizar as formas de sustentabilidade.

O espetáculo “O Índio Cauã e a sustentabilidade” apresenta alternativas de explorações menos agressivas a Natureza de forma lúdica e divertida. Um musical infantil para crianças e adultos.

A proposta de encenação envolve um cenário múltiplo que apresenta a primeira face como Mata Atlântica, girando se transforma na Amazônia, girando novamente vira o Pantanal. Há também uma cortina que se transforma nas grandes cidades do sudeste e depois representa os mares da Região Sul, através de projeções multimídia.

 



A iluminação do premiadíssimo iluminador Aurélio de Simoni dará vida ao cenário, figurino e aos atores.

A trilha sonora de Jane Duboc, que tem grande experiência com o Universo Infantil, irá alegrar a aventura do Índio Cauã e da Índia Açucena.

As músicas ganharão formas através das coreografias de Sueli Guerra.

A direção de Lucianna Martins com experiência de mais dez anos em Teatro Infantil, organizará uma linda encenação para essa história.

Segundo a direção do espetáculo, a proposta é fazer uma temporada de no mínimo 3 meses na cidade do Rio de Janeiro.

Crianças de até 12 anos que levarem duas garrafas pet, pagam apenas R$ 10. Além de ganharem desconto, elas ajudam a ONG "Doe seu Lixo" da atriz Isabel Filardis.


Texto, Direção de Produção e Direção Geral: Lucianna Martins
Temporada: estréia dia 08 de janeiro até 28 de fevereiro

Valor: R$ 40
Capacidade: 475 lugares
Classificação: livre

Teatro Fashion Mall – Est. da Gávea, 899 – São Conrado / tel.: 2422-9800
Dias e horários: sábados e domingo às 17h


Exibir mapa ampliado

 

 

fonte: Cauã


07 de janeiro de 2011