O gesso do futuro promete revolucionar o tratamento de ossos quebrados

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Mal ventilado e com um odor desagradável e característico, o gesso que usamos atualmente para imobilizar partes do corpo que tenham sofrido fraturas provoca coceiras, não pode ser exposto à água e causa diversas outras limitações ao paciente. Ao pensar em algo que pudesse substituí-lo,Deniz Karasahin apostou na tecnologia e concebeu o Osteoid.

O gesso “do futuro” é feito sob medida em uma impressora 3D e, repleto de orifícios de ventilação, pode ser usado junto a um sistema chamado LIPUS, que consiste em enviar pequenos pulsos de ultrassom que auxiliam na recuperação do osso em até 38%. Esse sistema funciona com dois eletrodos colados à pele, que são encaixados na estrutura de plástico, e exige apenas 20 minutos diários para gerar resultados.

Por ser impresso em 3D, o Osteoid é completamente personalizável, tanto em questão de tamanho quanto em relação a cores – nem mesmo a brincadeira de assinar no gesso fica esquecida! Solução genial, hein? Não é à toa que o Osteoid foi premiado com a medalha de ouro noA’Design Award, na categoria de Impressões 3D e Design de Produtos. Você o usaria?

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário