GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

O coletivo em prol das árvores de Chicago


As árvores dos parques de Chicago estão ameaçadas depois de submetidas a mudanças climáticas drásticas. Para ajudar a salva-las o Chicago Park District se uniu com um grupo chamadado "Amigos dos Parques" e promoveu ação de crowdsourcing onde cada um pode ajudar sujando suas mãos de terra ou doando dinheiro. A soma é usada para regar 10 mil árvores jovens.

Diante do verão mais quente de sua história, a prefeitura de Chicago teme perder muitas árvores, principalmente aquelas com menos de três anos.

A campanha envolve não só o ato de pedir mas também informa sobre a importância das árvores e indica valor em dólares que representa seus benefícios em 15 anos. Além disso, dá todas as dicas para cuidar das jovens árvores por conta própria. Destacamos algumas delas pois podem ser úteis para você cuidar das árvores perto da sua casa. Sugerem regar de manhã cedo e evitar regar enquanto o sol estiver forte. Não regar na base do tronco para evitar que fungos apareçam e que raízes apodreçam e denunciar toda vez que alguém agredir uma árvore.

Fonte: TreeHugger


25 de julho de 2012