O coletivo em prol das árvores de Chicago

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

As árvores dos parques de Chicago estão ameaçadas depois de submetidas a mudanças climáticas drásticas. Para ajudar a salva-las o Chicago Park District se uniu com um grupo chamadado "Amigos dos Parques" e promoveu ação de crowdsourcing onde cada um pode ajudar sujando suas mãos de terra ou doando dinheiro. A soma é usada para regar 10 mil árvores jovens.

Diante do verão mais quente de sua história, a prefeitura de Chicago teme perder muitas árvores, principalmente aquelas com menos de três anos.

A campanha envolve não só o ato de pedir mas também informa sobre a importância das árvores e indica valor em dólares que representa seus benefícios em 15 anos. Além disso, dá todas as dicas para cuidar das jovens árvores por conta própria. Destacamos algumas delas pois podem ser úteis para você cuidar das árvores perto da sua casa. Sugerem regar de manhã cedo e evitar regar enquanto o sol estiver forte. Não regar na base do tronco para evitar que fungos apareçam e que raízes apodreçam e denunciar toda vez que alguém agredir uma árvore.

Fonte: TreeHugger

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário