GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

O apelo de Svern Suzuki


Ontem, 20 de junho, Svern esteve rapidamente na mostra de filmes Good Planet na Cinelândia. Chegou tarde para a palestra que aconteceria depois da exibição do filme sobre ela chamado "Svern: a voz de nossas crianças" que também fez parte da mostra de longas Green Nation Fest.

Diante dos contratempos foi breve e objetiva.

Disse: "O que escuto é que essa conferência acabará sem medidas concretas. Isso não pode acontecer. Por isso peço à sociedade civil para cobrar os direitos de viver dignamente no mundo. Nas ruas existe muito protesto. As pessoas querem mudança e ação por parte dos governantes. O grande problema de hoje é uma profunda crise que atinge os líderes do mundo inteiro: uma crise de governança. Repito, temos que cobrar ações concretas dos líderes. Não dá para sair dessa conferência sem ações concretas pela sustentabilidade que beneficiem essa e as próximas gerações!"

Se você ainda não viu o discurso de Svern na Eco 92, sugerimos fortemente. É brilhante e, segundo ela, foi feito em cima da hora pois as crianças não sabiam que seriam convocadas para falar com os líderes. "Eu sabia exatamente porque estava na Eco 92 por isso foi fácil e rápido montar o discurso" revela.


21 de junho de 2012