GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Novo vaso sanitário economiza 50% de água


Novo vaso sanitário criado pela empresa brasileira Acquamatic economiza mais de 50% da água. Enquanto os convencionais gastam em média 8 litros, o sistema usa apenas 2 litros de água.

De acordo com a Acquamatic, a novidade pode ajudar a revolucionar o setor.  O vaso usa um basculante que despeja os dejetos no canal de esgoto do edifício pela própria dinâmica da água, sem usar eletricidade. Tudo isso sem uso de sifonagem, método que usa um cano de plástico ou vidro com uma articulação capaz de escoar a água de um local para outro.

O vaso sanitário faz parte do projeto C.U.R.A, sigla para Consumo e Uso Racional da Água, idealizado pela Acquamatic. O conceito do C.U.R.A é assinado por Leonardo Sousa, atual diretor da empresa.

Além da economia no consumo de água, o produto é feito em ABS, matéria mais leve e durável do que a louça. Por ser produzido com um polímero resistente, não polui o meio ambiente durante a produção ou no descarte. Segundo o fabricante, a lista de clientes do projeto inclui Mercedes Benz, Johnson&Johnson, Porto Seguro, PUC, VIVO, Shoppings Centers, entre outros.

Saiba mais sobre o vaso em Exame.


11 de abril de 2013