Novo vaso sanitário economiza 50% de água

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Novo vaso sanitário criado pela empresa brasileira Acquamatic economiza mais de 50% da água. Enquanto os convencionais gastam em média 8 litros, o sistema usa apenas 2 litros de água.

De acordo com a Acquamatic, a novidade pode ajudar a revolucionar o setor.  O vaso usa um basculante que despeja os dejetos no canal de esgoto do edifício pela própria dinâmica da água, sem usar eletricidade. Tudo isso sem uso de sifonagem, método que usa um cano de plástico ou vidro com uma articulação capaz de escoar a água de um local para outro.

O vaso sanitário faz parte do projeto C.U.R.A, sigla para Consumo e Uso Racional da Água, idealizado pela Acquamatic. O conceito do C.U.R.A é assinado por Leonardo Sousa, atual diretor da empresa.

Além da economia no consumo de água, o produto é feito em ABS, matéria mais leve e durável do que a louça. Por ser produzido com um polímero resistente, não polui o meio ambiente durante a produção ou no descarte. Segundo o fabricante, a lista de clientes do projeto inclui Mercedes Benz, Johnson&Johnson, Porto Seguro, PUC, VIVO, Shoppings Centers, entre outros.

Saiba mais sobre o vaso em Exame.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário