Novo software para conscientização no combate à dengue

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Para falar a mesma língua das crianças e adolescentes em fase escolar, a Prefeitura de Franca (SP) desenvolveu um novo software para conscientização no combate à dengue. O jogo é uma releitura do clássico Mario Bros e é utilizado nas aulas de informática das escolas públicas da cidade. A aventura se passa em cinco fases que incluem destruir os criadoros do mosquito Aedes Aegypit, identificar os sintomas da doença e evitar a dengue hemorrágica.

"Agente Bros", como foi chamado o game, não é o único criado para conscientizar as crianças no combate à dengue. Nesse mesmo projeto foram realizados o jogo "Street Dengue" – que relembra a versão de "Street Fighter" da década de 1990 -, onde o avatar do jogador luta contra o Aedes aegypit; e "Pac Dengue".

Somada a outras medidas de prevenção, a iniciativa já apresenta resultados positivos: até esta sexta-feira (12), o município registrou 52 casos confirmados de dengue, número considerado pequeno, levando em consideração que cidades vizinhas, como Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP), têm 3,4 mil e 2,9 mil pessoas infectadas, respectivamente.
 

Saiba mais em G1.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário