GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Novo código florestal? Se você não quer que isto aconteça, mobilize-se!


O Green Nation acompanha este polêmico processo. A votação, que deveria acontecer no dia 14, pode ser realizada no dia 15. Os ruralistas prometem se unir para que a proposição seja votada rapidamente.

Abaixo, copiamos o texto publicado no site da Frente Ambientalista Parlamentarista:

"Para tramitar nesse regime é preciso a aprovação, pelo Plenário, de requerimento apresentado por: 1/3 dos deputados; líderes que representem esse número ou 2/3 dos integrantes de uma das comissões que avaliarão a proposta. Alguns projetos já tramitam automaticamente em regime de urgência, como os que tratam de acordos internacionais.  para o projeto do novo Código Florestal (PL 1876/99).
O deputado Zonta (PP-SC), também ruralista, confirmou que os deputados favoráveis a essa proposta estarão unidos e não deixarão que qualquer matéria seja votada antes do pedido de urgência.
No mesmo dia, a bancada expressou o desejo de votar o pedido de urgência, mas durante a reunião de líderes não foi possível um acordo em torno da questão."

Agora, se você não quer que isto aconteça, sempre é possível mobilizar-se! Veja as dicas deste mesmo site sobre como o cidadão pode protestar:

"Além de participar da petição online, nesse momento é muito importante que o eleitor entre em contato diretamente com seus deputados, solicitando maior tempo e discussão para a votação da questão. Isso pode ser feito através do site da Câmara dos Deputados (http://www2.camara.gov.br/deputados/liderancas-e-bancadas). Já no site da Frente Parlamentar Ambientalista (www.frenteambientalista.org ) é possível acompanhar os últimos acontecimentos sobre o assunto e acessar a lista de deputados que apoiam a votação às pressas."

Fonte: Frente Ambientalista Parlamentarista


15 de dezembro de 2010