Novo aplicativo vai permitir avaliar ciclovias e trocar pedaladas por descontos em produtos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O novo aplicativo desenvolvido por publicitários, usa a diversidade de serviços para incentivar o uso da bicicleta nas cidades brasileiras e conquistar seus usuários. A marca social Bicicletando desenvolve projetos em prol da mobilidade sustentável. O projeto é liderado por um casal de publicitários e tem conseguido despertar iniciativas positivas nos usuários através do aplicativo para ciclistas, ações nas redes sociais e até uma marca de roupas.



Aproveitando a valorização da bicicleta no Brasil e o seu potencial para estratégias de negócio, Perla e Fabrizio Topper esperam aflorar nas pessoas os benefícios das pedaladas em meio ao cenário caótico das grandes cidades.



O aplicativo Bicicletando é uma rede social para ciclistas, que reúne informações básicas sobre distâncias e calorias, e oferece um conversor de medidas de carbono (que calcula a quantidade de poluição evitada em determinado trajeto), que estimula competições e garante uma moeda de troca para a aquisição de outros produtos oferecidos pela marca. Além disso, os usuários do aplicativo indicam suas localizações e propõem melhorias na estrutura urbana – como a construção de paraciclos e outros equipamentos – e também contam com um serviço de postagem de fotos semelhante ao Instagram, que oferece filtros de imagem e efeitos especiais aos seus usuários. O aplicativo é disponibilizado para iOS, Android e Windows Phone.

Veja o vídeo de apresentação do app:

 
Saiba mais sobre o assunto em Ciclo Vivo.
Conheça o Bicicletanto.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário