GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Novela Avenida Brasil utiliza materiais recolhidos em lixão no cenário de gravação


 

As pendências ambientais e sociais estão cada vez mais destacadas nos programas de TV. Um exemplo é a novela Avenida Brasil, da Globo, que se inspirou no aterro sanitário de Gramacho para compor o cenário e a casa de Lucinda, uma das moradoras do lixão.
 
De acordo com a produtora de arte Ana Maria de Magalhães, todo o material que está no lixão não é perecível e foi lavado. " As casas e favelinhas também foram feitas com material reciclado. Junto com a Marie Salles (figurinista da trama), encomendei peças para a composição do cenário e do figurino. Trabalhamos muito com lata, ferro e pet de todos os tipos. Desde a embalagem de doces a garrafas de plástico. Foi um trabalho muito rico, semelhante ao de uma novela de época" - disse.
 
Uma das peças que chamou bastante atenção santa feita pelo designer Cristiano Raimundo de Souza. A obra levou três meses ficar pronta e foi feita manualmente com uma bandeja, embalagens de desodorante e latas.
Lucinda, personagem bem-humorada que vive no lixão, retrata um pouco do que uma mente criativa é capaz de transforma. Ela arruma um jeito de ver a vida mais lúdica e cria obras de arte com materiais recicláveis.
 
Fonte:
Rede Globo


27 de março de 2012