Nova York cria projeto de ilhas artificiais para fazer compostagem de lixo e levar novos espaços de lazer aos habitantes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Nova York produz mais de 14 milhões de toneladas de lixo, que geralmente são enviados para aterros sanitários fora da cidade, sendo que quase 29% desses resíduos são adequados para a compostagem. Pensando nisso como uma oportunidade, a empresa de arquitetura Present desenvolveu um projeto-conceito que objetiva redirecionar esses resíduos a uma série de instalações que eles batizaram como “ilhas de compostagem”.

Além de uma melhor solução para esses resíduos, reduzindo a poluição, as ilhas ainda teriam múltiplos propósitos devido à sua arquitetura inovadora. O projeto, chamado de Green Loop, teria caminhões transportando os resíduos orgânicos da cidade para as 10 estações construídas e espaços em cima destas instalações, usados como parques recreacionais em locais estratégicos da cidade, proporcionando assim novos espaços públicos, equivalendo a cerca de 125 hectares de terra que seriam adicionados à cidade.

Confira alguns renders do projeto:

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário