Nova secretária de Biodiversidade e Florestas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Ana Cristina Barros tomou posse, nesta segunda-feira (27/04), como secretária da Biodiversidade e Florestas (SBF) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), com a missão de estabelecer novas prioridades dentro da agenda da Secretaria, que envolve patrimônio genético, espécies, sistema de áreas protegidas e ecossistemas brasileiros. Ouviu da ministra Izabella Teixeira os desafios da gestão que se inicia. Um deles: alcançar os 60 milhões de hectares de áreas protegidas do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) antes de 2020.



No discurso de boas-vindas, Izabella Teixeira ressaltou a importância da política pública que o MMA desenvolve neste momento histórico: “Essa nova narrativa política vai desde a abertura dos Parques Nacionais, que precisam de Plano de Manejo, até a condução desse trabalho de ‘formiguinha’, feito em nome da transparência e da boa gestão pública”.



Com formação em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ana Cristina Barros respondeu, com entusiasmo, aos desafios de gestão. “Vamos produzir e mostrar nosso diferencial trabalhando juntos, como equipe articuladora do Ministério do Meio Ambiente, com suas autarquias e outros ministérios. Vamos mostrar uma visão de uma Secretaria que é articulada não só dentro do governo, mas também com a sociedade civil e as empresas”, projetou.



Entre as prioridades, a secretária destacou “a abertura das Unidades de Conservação e o estreitamento do contato entre a população e os parques, tanto para o uso dos produtos da biodiversidade como para o reconhecimento desses patrimônios”, projetou Ana Cristina.

 
Saiba mais sobre o tema no site do Ministério do Meio Ambiente.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário