Nova lei é aprovada em Recife para o controle das alterações no meio ambiente

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Na terça-feira passada (29) o Prefeito da cidade de Recide, Geraldo Julio, aprovou uma nova lei que garante ao município novas diretrizes sustentáveis contra as mudanças climáticas constantes, principalmente por ser a 16ª cidade mais vulnerável do mundo em mudanças climáticas por seu posicionamento geográfico e constituição geológica.



A lei prevê a criação de um inventário de gases do efeito estufa (GEE) na cidade, o que se baseará na coleção de dados de diversos órgãos para a verificação da quantidade de gases produzidos e seus efeitos. Uma amostra dos estudos que foram aprovados pela lei apontam que em 2012 foi emitido aproximadamente 3,12 milhões de toneladas de dióxido de carbono pela população e a administração pública de Recife.



Não somente, após estudos feitos pela secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife foi descoberto que a população demonstra-se cada vez mais disposta a pagar um pouco mais caro por produtos produzidos por empresas sustentáveis, o que originou o projeto de premiar com certificados pessoas físicas ou jurídicas que mostram-se sustentáveis.



Estudos apontam que os servições públicos que mais contribuem para a emissão de carbono são é a iluminação e o serviço de trasporte, e que para a população o maior problema seria o consumo de combustível como gasolina e querosene (aviação). Graças à lei novas atitudes já estão sendo tomadas para a redução dos GEE como a substituição da iluminação pública para lampadas de LED e o plantio de 20 mil árvores entre outras.



Fonte:

G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário