Nova invenção transforma suor em água potável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um dispositivo que converte suor em água potável surgiu da parceria da Unicef, um engenheiro e uma agência de publicidade. Segundo seus criadores, o objetivo da incomum invenção é, antes de tudo, alertar a população sobre a escassez do recurso, gerando uma alternativa de produção de água potável, que pode ser direcionada para as localidades que têm acesso limitado ao recurso básico.

O Sweat Machine (“Máquina de Suor” em tradução livre), como foi batizado, foi criado pelo engenheiro Andreas Hammar, que usou um filtro para extrair água potável de roupas usadas depois da prática de esportes. Primeiramente, o equipamento elimina as enzimas das peças de vestuário por meio de uma secadora, que gira e espreme as roupas usadas até concentrar a quantidade desejada do líquido.

A Unicef realizou testes com as roupas das pessoas que praticaram atividades físicas durante um campeonato de futebol na Suécia. Além de contribuir para a produção de água potável, as pessoas que se exercitavam no local também experimentaram amostras do líquido resultante da máquina de suor, comprovando que a água estava própria para consumo.

The making of the Sweat Machine from Deportivo on Vimeo.

 

Saiba mais no site Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário