Na Indonésia modelos desfilam com máscaras de gás para denunciar poluição

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em uma passarela montada em cima de um arrozal na Indonésia, modelos vestidas com roupas de marca, botas de borracha e máscaras de gás desfilaram para denunciar o papel da indústria têxtil na poluição do meio ambiente.



Além das máscaras, as modelos carregavam placas com a frase "Diga não à moda com produtos tóxicos" enquanto desfilavam em uma passarela de pranchas de madeira, construída sobre águas negras.

 





A ONG Greenpeace e alguns estilistas locais assinaram o evento que foi realizado em Rancaekek, em meio a arrozais cuja água é proveniente do rio Cikijing, um afluente do Citarum, um dos mais poluídos do mundo.



O Greenpeace protestava desta forma contra a indústria têxtil da região que normalmente lança resíduos tóxicos no Citarum, transformado em uma grande lixeira aquática, alimentado também pelos vizinhos, que lançam todo tipo de lixo.



Segundo o Greenpeace, em Rancaekek, onde a passarela de protesto foi montada, mais de 1.200 hectares de arrozais foram poluídos.



De acordo com um documento da ONG Backsmith Institute, publicado em novembro passado, mais de 500.000 pessoas de forma direta e cinco milhões de forma indireta estão expostas a vários produtos químicos lançados no rio Citarum.

Saiba mais em Terra Sustentabilidade.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário