Música pelo planeta

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Que tal sustentar mais o planeta com música? Essa foi a ideia do projeto MudaRock, que permite baixar músicas de sucesso e, a cada download, uma muda é plantada. 
 
Trata-se de uma iniciativa em prol da consciência ambiental, que envolve música, juventude e internet, e reuniu grandes nomes da música nacional para regravar dez sucessos de Erasmo Carlos, que serão liberados para download gratuito. A intenção é alcançar cem mil downloads para cada obra, totalizando um milhão de árvores.
 
Conhecido como um dos maiores músicos brasileiros e famoso por sua  parceria com Roberto Carlos, Erasmo já escrevia musica desde os anos 70 que tinham como tema a sustentabilidade. Músicas como “Mundo Deserto”, “Projeto Salva Terra” e “Panorama Ecológico” já chamavam a atenção para esses problemas que o mundo enfrenta até hoje.
 
Artistas do pop rock nacional interessados pela questão ambiental foram escalados para regravar as músicas e videoclipes, onde cada um apresentará seu estilo pessoal, no intuito de conscientizar os jovens internautas sobre a sustentabilidade. Utilizando as redes sociais como meio de  comunicação e o rock como expressão de desejo de mudança, participam do movimento também a banda CPM22, Jota Quest, Sabonetes, Pato Fu, Cachorro Grande, Emicida, Fresno, entre outros.
 
O plantio das árvores será realizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas, uma Organização localizada em Londrina, Paraná. A plantação de seis milhões de metros quadrados está planejado inicialmente para acontecer no interior de São Paulo. Cerca de 180 espécies diferentes serão definidas de acordo com o mapeamento realizado nas diversas áreas a serem reflorestadas.
 
Saiba mais:
 
Veja também:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário