GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Municípios do Pará cumprem prazo de entrega de projetos de Gestão de Resíduos Sólidos


Os 165 municípios do Pará cumpriram o prazo para a entrega de seus projetos de Gestão de Resíduos Sólidos para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e recursos Hídricos; o prazo para a entrega dos projetos pelos 17 consórcios formados pelos municípios esgotou nessa sexta-feira (16), juntamente com a data limite para a solicitação de recursos para a elabração de projetos e programas com o mesmo objetivo.

Para financiar os projetos, será aberta uma linha de crédito de aproximadamente R$140 milhões concedida pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e realizada pela Fomento Paraná (instituição funanceira de desenvolvimento do estado).

O projeto é uma medida que busca solucionar o cumprimento rigososo da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tem como principal objetivo o fim dos lixões até 3 de agosto do ano vigente (2014).

Os projetos ou consórcios municipais que forem aprovados poderão ser pagos em até 12 anos, com um benefício de 3 anos de carência. A aplicação da medida se dá pela existencia, ativa, de 214 lixões no Estado do Pará.

Fonte:
Agência de Notícias Paraná


20 de maio de 2014