GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Multinacionais firmam 24 compromissos em prol do capital natural


As 24 grandes companhias multinacionais se compromoteram na última segunda-feira, 18, em ressalvar ativos naturais do planeta como um imperativo das gestões. A declaração foi realizada durante o Fórum de Sustentabilidade Empresarial, um dos eventos paralelos à Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável).

Entre as empresas do acordo estão Coca-Cola, Unilever, Nike, Xerox, Dow Chemical, The Walt Disney Company, Dell, Alcoa, Marriot e GM. Chamado "O Novo Imperativo dos Negócios: Valorização do Capital Natural", o documento relata os 24 compromissos das grandes corporações, além de listar exemplos de outras 70 empresas de sucesso no mundo.

O texto oferece também dicas das melhores ferramentas a serem usadas nos planos de ações para companhias que estejam interessadas a incorporar a biodiversidade e os ecossistemas como parte da estratégia de negócios.

Resultado de uma iniciativa da ONG The Nature Conservancy e do Corporate Eco Forum, o compromisso das empresas é criar ações para reduzir riscos, controlar custos, proteger marcas e estimular o crescimento.

Conheça o relatório (em inglês).


20 de junho de 2012