Mudanças ambientais são previstas pela C&A nos próximos três anos

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ODS - ONU

A mundialmente famosa marca de lojas de departamenteo C&A acabou de anunciar uma parceria com a Water Footprint Network, que juntas desenvolverão um novo modelo de produção que evite atitudes desnecessárias na fabricação e venda de roupas da marca. Mapeando todos os pontos de desperdício de águas, as duas pretendem encontrar soluções que evitem o uso desnecessário do recurso natural. Além disso, as duas empresas pretendem dispensar ainda mais o uso de pesticidas no plantio do algodão usado em suas roupas, já que essa atitude diminui em cinco vezes a quantidade de líquido utilizada.
 
Sobre o mapeamento, as marcas informaram que será feito em toda a cadeia produtiva, identificando soluções ambiental e economicamente viáveis. Será estudada também a possibilidade de aumentar o uso de algodão orgânico, já que atualmente o mesmo representa apenas 13% das produções com algodão da marca. Indo um pouco mais adiante sobre ações, a marca prometeu maior atenção sobre a geração e descarte da água cinza, que vem da fabricação das roupas ao usar tintas e outros produtos químicos.
 
Fonte:
MSN

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