GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Movimento contra Código Florestal defende mangue como o “berçário da vida”


 

Dentre as tantas questões importantes relacionadas ao meio ambiente, a preservação dos mangues é uma delas. Considerados como Áreas de Preservação Permanente (APP), o tema inspirou a ONG ambiental SOS Mata Atlântica, que criou uma campanha contra a mudança no Código Florestal, utilizando o argumento de que muitas espécies, famílias e até mesmo a economia podem ser prejudicados pela perda do recurso natural.
 
Intitulada  “Mangue Faz a Diferença”, a campanha se fortificou no início deste ano, pois a organização do projeto conseguiu o apoio de pescadores e pessoas que passavam as férias no litoral brasileiro. A proximidade dos grupos que estavam no litoral  fez com que o tema fosse visto de maneira diferente e ganhasse grande popularidade e apoio.
 
Enxergado por muitos como “berçário da vida”, o bioma abriga diversas espécies e também funciona como fonte de renda e alimento para muitas famílias de pescadores. Portanto, a grande luta será conseguir conscientizar as pessoas que estão na cidade.
 


04 de abril de 2012