Motorista que jogar lixo na rua também será multado

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Os motoristas que jogarem lixo pela janela dos carros serão multados pela Companhia Municipal de Limpeza (Comlurb) e pela Guarda Municipal. A ação é do Programa Lixo Zero, da prefeitura carioca, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana 3.273/2001. A fiscalização será feita por agentes à paisana.



O objetivo é conscientizar a população da importância de não jogar lixo nas ruas, praias, praças e demais áreas públicas, melhorando a limpeza da cidade. O motorista que for flagrado jogando lixo na rua receberá uma multa que vai de R$ 98 a R$ 3 mil e receberá quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.



A multa será aplicada para os carros de passeio, táxi, motocicletas e bicicletas. Os veículos de transporte público coletivo, como ônibus e vans, só serão multados se for identificado o motorista ou cobrador que jogou o lixo pela janela.



De acordo com o coordenador do Programa Lixo Zero, Fernando Alves, os passageiros do ônibus não poderão ser multados pois a Comlurb não pode parar o coletivo. No caso do carro particular, o motorista será identificado pela placa do veículo.



Saiba mais em Agência Brasil

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário