GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Moradores da Bahia trocam materiais recicláveis por desconto na conta de luz


Mais uma forma de incentivar a reciclagem: moradores  de alguns bairros de Salvador participarão de um programa que incentiva o descarte correto de resíduos, ganhando em troca descontos na conta de energia elétrica.

Idealizado pela Companhia Baiana de Energia Elétrica (Coelba), o projeto deve beneficiar habitantes de dez bairros da capital baiana. De acordo com a empresa,  o caminhão de coleta  deverá passar pelas comunidades entre segunda (27) e sexta-feira (31), das 9h às 15h30. A população que se interessar em receber o benefício deverá levar os resíduos recicláveis de metal, papel, papelão e plásticos já higienizados até o caminhão.

A Coelba alega que não serão aceitos materiais com resíduos que possam interferir na pesagem. Além disso, papéis e plásticos não podem estar sujos ou molhados, para que estejam adequados ao processo de reciclagem.

Outro ponto interessante é que os moradores também poderão trocar lâmpadas por modelos mais eficientes. As lâmpadas incandescentes serão trocadas por modelos fluorescentes, mais resistentes e econômicas.

Fonte:
G1


27 de agosto de 2012