Modelo nada com tubarões

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Ocean Ramsay é uma modelo de 27 anos, mas seu nome ficou conhecido distante das passarelas: ela mergulha com tubarões brancos, os maiores predadores marítimos, em uma iniciativa para a preservação da espécie.

Em entrevista, Ocean explica que quer contribuir para acabar com o medo irracional das pessoas em relação aos tubarões e divulgar qual é o seu comportamento real e seu papel no ecossistema marinho. A modelo acredita que desmitificação do animal pode ajudar as pessoas a entender a importância de sua preservação.

A iniciativa ganhou atenção da mídia devido a um vídeo no YouTube, que conta com quase dois milhões de reproduções e mostra seu encontro em outubro com estes animais nas águas da Baixa Califórnia (México).

Desde então, a ambientalista e professora de mergulho foi chamada pela mídia como “a mulher que conversa com tubarões”. Ocean faz estas atividades com todo tipo de tubarões por todo o mundo há quatro anos, a modelo revelou que já mergulhou com 32 espécies.

Seu desafio é demonstrar que os tubarões pouco têm a ver com a imagem agressiva que os acompanha desde que Steven Spielberg provocou pesadelos e terror nos banhistas com o filme Tubarão (1975).

Várias espécies de tubarões, inclusive o tubarão baleia, o branco e o martelo, estão ameaçados de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza. Estima-se que existe menos de 400 tubarões brancos no Pacífico norte, menos de 3.500 no mundo inteiro e que cerca de 100 milhões de tubarões desaparecem por ano devido à pesca predatória.

Ocen detalha todas suas iniciativas no site Waterinspired.com.

Saiba mais em Terra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário