GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Moda sustentável no Fashio Rio e Rio-à-Porter



Hoje é a vez da TNG levar sustentabilidade as passarelas da 20ª edição do Fashion Rio, que começou ontem, 10, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, sob o tema “Sou Rio, essa bossa é nossa”. Com o jeans 100% reciclável, a grife desenvolveu uma maneira de aproveitar as sobras de indústrias de confecção e garrafas PET.

Mas não para por ai, a marca também promete apresentar outros tecidos ecologicamente corretos em peças que fazem diálogo entre a tecnologia têxtil e a sustentabilidade, assim como em acessórios, a exemplo dos óculos de acetato 100% reaproveitado, e bolsas, sapatos e cintos feitos com restos de couro.

Paralela ao Fashion Rio, o evento Rio-à-Porter, que começou ontem, 10,  e vai até 13 de janeiro, na Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo, também exibirá peças ecologicamente corretas de Silvana Blumberg, Julieta Sandoval e Mônica Krexa.

Silvia Blumberg irá apresentar a sua nova linha da coleção Canteiro de Joias, chamada “Horta Carioca”, que são peças fabricadas com cimento branco e coloridas com verduras como a beterraba.

Já Julieta Sandoval aposta na criação de uma linha de eco jóias feita a partir do mix de diversos papéis, como revistas, panfletos e papel natural pintado a mão, tudo de forma inovadora e criativa.

A argentina Mônica Krexa transforma o alumínio em peças nobres, ao desenvolver a sua coleção composta por brincos, anéis, braceletes, bolsas-acessórios, com detalhes do metal e trabalhadas em lona, couro e camurça, além de adereços de cabeça, combinando alumínio e feltro em tiras coloridas tingidas de forma artesanal, dando as suas criações caráter de objetos de arte.

Veja aqui a programação do Fashio Rio.

EcoD


11 de janeiro de 2012