Moçambique recebe ajuda da FAO para produção agrícola

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Iniciativa da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em Moçambique está ajudando o país a capitalizar sobre suas terras aráveis, elevando a qualidade das sementes.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação(FAO) esta ajudando Moçambique a capitalizar sobre suas terras aráveis.  O objetivo é fazer com que a agricultura local eleve a qualidade das semente, que segundo o coordenador da FAO em Moçambique José de Graça,estão entre os rendimentos agrícolas mais baixos do mundo.

De acordo com a FAO, apenas 10%  das terras aráveis do país são cultivadas e a maioria dos agricultores ainda utilizam sementes de baixa qualidade. Após o aumento nos preços globais dos alimentos durante o biênio 2007-2008, a iniciativa da ONU tornou-se central para garantir a estabilidade dos alimentos em todo o país.

A FAO trabalhou com 15 empresas de sementes e mil produtores de sementes de pequena escala para estimular a produção local  em sete das 11 províncias de Moçambique. Além disso, a ação deu apoio à  25 mil pequenos agricultores, que receberam cerca de mil toneladas de sementes de milho e arroz, assim como fertilizantes e ferramentas a preços subsidiados.

Mesmo com os benefícios gerados pelo projeto, a FAO alerta que aproximadamente quatro milhões de pequenos continuam precisando de ajuda e que mais esforço é necessário para compensar o déficit anual moçambiquenho de um milhão de toneladas de alimentos.

Fonte:
ONU

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário