Ministra do meio ambiente Izabella Teixeira visita o Green Nation Fest

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Izabella Teixeira, ministra do meio ambiente, esteve um dia antes do dia mundial do meio ambiente, no Green Nation Fest. Visitou as instalações, pedalou na atração Gol de Bicicleta e conversou com o público.

Ela participou da oficina, aprendeu a fazer um cinto com latas de alumínio e sentou-se junto com os estudantes que também estavam no local. Na coletiva, não só a imprensa fez perguntas. Uma aluna de escola municipal do Rio de Janeiro questionou sobre como ensinar sustentabilidade na sala de aula. “Reciclar, não disperdiçar água/energia, comer bem e sensibilizar o próximo é muito importante. Todas essas práticas podem ser incentivadas na escola. Porém, é fundamental que aconteçam de fato na rotina das pessoas”, disse a ministra. Izabella terminou sua fala com o seguinte conselho: “Você não precisa dos outros para mudar. Seja a mudança que você quer ver no mundo!”.

A importância da cidade do Rio de Janeiro no cenário mundial foi ressaltada. Os cariocas receberão uma conferência mundial pela segunda vez. “Estamos muito melhor do que ha 20 anos atrás. Vamos nos comprometer ainda mais por um mundo sustentável”.

O Green Nation Fest foi elogiado: “Um evento como este é maravilhoso porque você traduz para o dia-a-dia das pessoas assuntos muito importantes para a discussão sobre meio ambiente. No festival você tem a oportunidade de se familizarizar com o problema da mudança do clima, da inundação ou da questão social de alguém que perde sua casa diante dos desastres ambientais”.

Depois de plantar árvore ao lado da modelo e embaixadora da Boa Vontade do PNUMA Gisele Bündchen e do diretor executivo do PNUMA Achin Steiner ela declarou: “Precisamos de mais eventos como este!”.

O pedido será atendido, afinal, esta é a primeira edição do festival que será anual.

Izabella Teixeira ao lado de aluno de escola municipal do Rio de Janeiro.

Ministra pedala por seu time do coração: o meio ambiente!

Izabella ao lado de Gisele Bündchen e Achin Steiner.

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário