Mímicos realizam manifesto em prol do respeito à faixa de pedestres

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Quem conhece as regras de trânsito sabe que a faixa de pedestres tem sempre preferência. Por essa razão, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tomou a iniciativa de distribuir mímicos pela cidade de São Paulo com a intenção de conscientizar as pessoas para uma travessia mais segura.

De maneira lúdica e com rostos pintados, os artistas ficaram durante uma semana em lugares com maior fluxo de  veículos pela cidade, em especial os que tiveram índices altos de acidentes.

Através de mímicas, os educadores auxiliaram os pedestres na travessia e sinalizaram aos motoristas que o local não possui semáforo, sendo necessário mais atenção nas proximidades das faixas.

A CET tem multado desde 2011 os motoristas que não respeiram a faixa de pedestres. As campanhas de conscientização sobre o tema foram veiculadas nos transportes públicos e as ruas ganharam sinalizações especiais.

Os educadores fazem parte do Instituto Novo Trânsito, que foi contratado pela CET para realizar  a ação especial. Para Alberto Almeida, diretor executivo do instituto, a arte é uma excelente forma de passar informações sobre assuntos sérios. “De forma lúdica, com gestos e sorrisos, conquistamos as pessoas e conseguimos passar as orientações” – disse.

Fonte:
Estadão

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário