Merenda escolar vegetariana é estimulada com livro de receitas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Substituir a merenda “comum” por outra vegetariana e saudável já é realidade em escolas da rede municipal de ensino de São Paulo. Uma vez por semana as crianças consomem alimentos saudáveis de origem vegetal. Pratos comuns como escondidinhos e lasanhas terão a carne moída substituída pela proteína de soja. Vitaminas e sucos também são apresentados em sua versão vegetal.

No município de São Paulo já são mais de 740 mil alunos contemplados com o programa, representando mais de mil unidades educacionais e milhões de refeições vegetarianas a cada mês.

A novidade é que o movimento Segunda Sem Carne deseja ampliar esta ação e lançou, há poucos dias, um livro com 102 receitas fáceis e saudáveis para serem preparadas nas escolas.

O livro Merenda Vegetariana ensina a fazer pratos salgados, sobremesas, sucos naturais, leites vegetais e outras comidinhas, além de trazer brincadeiras culinárias, dicas de aproveitamento de alimentos e sugestões para atividades pedagógicas.

Enquanto isso, ativistas vegetarianos se movimentam para levar o projeto para outras cidades brasiliras como é o caso de Curitiba.

O livro pode ser encomendado pelo e-mail: loja@svb.org.br

Fontes:

R7

Segunda Sem Carne

Vista-se
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário