Menino de 11 anos cria sistema eficaz de conter enchentes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Uma criança dos Estados Unidos chamada Peyton Robertson teve uma das ideias mais criativas para proteger sua vizinhança das fortes chuvas constantes em sua cidade. A ideia rendeu ao garoto reconhecimento nacional e um prêmio de US$25 mil (25 mil dólares).

 

Visto que sua cidade na Flórida, estado norte americano com altos índices de furacões e tempestades violentas, a ideia do menino é um tipo de isight que o tempo todo esteve na frente de todos mas foi necessário uma mente brilhante para aprimorá-la e por em prática. O projeto de Peyton se constitui em uma ideia inicial de construir muros de saco de areia que serviriam como barricada com a subida do nível da água; porém a areia é um material muito pesado e já havia sido arquitetado o projeto mas não tinha sido possível por em prática.

 

A genialidade do menino de apenas 11 anos se destaca na ideia de trocar a areia por sal marinho e um polímero, material que se expande em contato com água e se solidifica. Por serem mais leves que os sacos de areia, a ideia de Peyotn possibilita um transporte mais rápido e eficaz na hora de um fenômeno natural.

 

Por ter uma ideia simples e de fácil realização, o garoto recebeu um prêmio de US$25 mil e uma viagem para a Costa Rica pela iniciativa Desafia Jovem Cientista; o inventor garantiu que o dinheiro do prêmio será guardado numa poupança para bancar os gasto de sua faculdade. O interessante de ressaltar de seu projeto, é que sua aplicabilidade pode ser realizada em qualquer país do mundo inclusive o Brasil que sofre anualmente com deslizamento de encostas e inundações severas.

 

Fonte:

Hypness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário