Meio ambiente tratado com bom humor

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Os cartazes da Semana do Meio Ambiente chamaram a atenção da população para os problemas ambientais de uma forma bem humorada.
Ilustradas com famílias animais, os personagens apareceram se interagindo sobre as mudanças que o clima vem sofrendo e os problemas que estão surgindo com a degradação do meio ambiente.

O autor das artes é o cartunista carioca Leo Valença, que generosamente cedeu seus trabalhos ao Departamento de Meio Ambiente, órgão ligado ao Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras), para ilustrar a campanha.

Com 39 anos, o profissional vem se destacando na produção de cartuns e tem recebido diversos prêmios nacionais e internacionais. Em 2010, organizou o livro Aquecimento Global em Cartuns em parceria com o Portal Brazil Cartoon, publicado pela editora PoD (Print On Demand).

Em junho de 2012 foi curador da Mostra de Cartuns do Green Nation Fest – neste evento recebeu ainda o Prêmio de Melhor Cartum pelo júri popular.

Em novembro do mesmo ano, lançou o Almanaque Ecológico do Lucas, também pela editora PoD. A obra é apresentada pelo personagem Lucas – o duende ecológico – onde apresenta textos com uma linguagem simples e didática, ilustrações e passatempos que incentivam práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental.

Fonte:

Saema

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário