GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Medellín: Capital do Transporte Sustentável da Colômbia



Mobilidade sustentável será um dos temas em destaque nas mostras  de curtas do Green Nation Fest.  Um dos exemplos que estarão sendo exibidos no evento é a cidade de Medellín, na Colômbia,  considerada uma das referências em transporte inteligente no mundo.

Apesar de muitas pessoas ainda lembrarem de Medellin como uma cidade violenta onde drogas imperam, muitos esforços já são realizados para mudar essa imagem. O governo municipal investe bastante em educação e programas sociais, e a administração da cidade reconhece a importância de contar com um sistema integrado de transporte público como uma das prioridades desses projetos.

Entre as ações da cidade está o desenvolvimento de um BRT ou sistema de operação exclusiva em corredores de ônibus (chamado de MetroPlús) e a criação de um programa de bicicletas públicas.

Medellín ganhou o Prêmio de Transporte Sustentável de 2012. A Streetfilms aliou-se ao Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento para documentar algumas das mudanças que ocorrem na cidade.

Veja a programação completa das mostras do Green Nation Fest.


28 de maio de 2012