Máquina na Austrália troca garrafas e latinhas usadas por brindes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Máquinas que trocam materiais por recompensas são um jeito diferente de incentivar as pessoas a reciclar. Na Austrália, agora existe uma máquina onde quem recicla ganha convites para eventos e vales-refeição.

As máquinas instaladas funcionam de forma muito fácil. Qualquer um pode contribuir, bastando apenas depositar uma latinha ou garrafa plástica vazia, se possível sem nenhum tipo de líquido e sem estar amassadas, para facilitar o processo de reciclagem.

Logo quando a pessoa deposita a garrafa ou latinha, a máquina oferece as opções de recompensas, que vão de vale-refeição numa das lanchonetes locais a convites para assistir aos tradicionais fogos de Ano Novo num local especial, passando por descontos nas passagens de ônibus ou por doações para uma ONG, ou ainda juntar ou acumular os créditos para serem trocados posteriormente por ingressos e produtos em lojas de conveniência.

A empresa responsável pelas máquinas e pelo modelo de negócio é a Envirobank, especialista em venda reversa, no qual o consumidor, para ganhar um produto, precisa fazer parte do processo de reciclagem, o que causa um grande impacto na quantidade de resíduos sólidos descartados diariamente.

Abaixo um vídeo de como funciona esse eficiente e inovador projeto:

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário