Máquina de lavar integrada ao vaso sanitário economiza água

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A cada descarga de seis segundos que você dá, cerca de 14 litros de água limpa são desperdiçados. Em tempos de racionamento de água, principalmente em São Paulo, a maior cidade do país, novas soluções para a economia desse recurso são bem-vindas e, no caso da descarga, a máquina de lavar pode ser a grande chave.

Pensado pelo designer turco Sevin Coskun, a WashUp é um conceito de máquina de lavar roupa que, integrada ao vaso sanitário, provê a água necessária para descargas, economizando água limpa. Toda vez que um tambor de roupas é lavado, a água utilizada para tal é armazenada e empregada na descarga.

Além de ser sustentável em relação à água, o conceito, apresentado em 2008 ao Core77′s Gadget Design Competition, ainda resolve o problema de espaço dos apartamentos novos, que geralmente são apertados. Por estar acima do vaso sanitário, a máquina de lavar roupas ocupa menos espaço, além de tornar mais fácil a tarefa de colocar e tirar roupas do tambor, já que a pessoa não precisa se abaixar.

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário