GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Mapa da Vida


 

Que tal se engajar mais com a biodiversidade planetária? Para isso, um novo aplicativo batizado “Mapa da Vida” (Mapping Life) oferece uma visão abrangente sobre a distribuição geográfica da vida animal e vegetal na Terra.  Elaborado com base no Google Maps, a tecnologia permitirá que internautas interessados no assunto explorem o mundo de diversas espécies de animais.
 
Apresentada em primeira versão por uma equipe da  Universidade de Yale, a ferramenta permite aos usuários saber detalhadamente sobre qualquer espécie, sendo muito útil para cientistas, organizações de conservação e gerentes de animais selvagens.
 
De acordo com o portal Yale, o aplicativo deve evoluir para a possibilidade de mapeamento estilo wiki, que permitirá contribuições de cientistas profissionais e amadores informados. 
 
A iniciativa já ganhou conhecimento e tem o apoio da National Science Foundation e NASA. Outros parceiros e colaboradores incluem a Encyclopedia of Life, Museu Senckenberg, e BIK-F Alemanha , a União Internacional para Conservação da Natureza e do Global Biodiversity Information Facility.
 
Fonte:
EcoD


23 de maio de 2012