Mais da metade das águas escondidas da China estão contaminadas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Novamente a poluição da China chama a atenção da população internacional, desta vez o foco do assunto são as águas subterrâneas do país. O seu desenvolvimento econômico infelizmente não acompanha o ambiental e é constante manchete nos jornais ao redor do mundo a poluição do ar.



Como se não bastasse 16% de suas terras serem contaminadas, um novo relatório ministerial informa que cerca de 60% das águas subterrâneas estão poluídas e impróprias para o consumo antes de serem tratadas. Testes foram realizados no ano de 2013 e seu resultado apontou a qualidade da água como “muito pobre” ou “relativamente “pobre”, o que significa que a porcentagem de água não potável que antes era de 57,4% aumentou para 60% entre os anos de 2012 e 2013.



O Centro de Pesquisa de Nanjing da Academia Chinesa de Ciências Geológicas alerta fortemente o não consumo dessa água por encontrarem vestijos de elementos químicos cancerígenos. Além disso, produtos químicos orgânicos que afetam o sistema nervoso, rins e fígados também foram detectados nas águas subterrâneas; e piorando a situação, a maior fonte de abastecimento de água potável da região são essas águas.

Fonte:

Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário