Maior presença de ciclistas incrementa comércio local em várias cidades

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Para muitos comerciantes de Nova York, ciclovias por perto significa incremento de seus negócios. A afirmativa vale não somente para os NY mas também para outras cidades onde o uso da bicicleta como meio de transporte é algo tradicional e popular. Pesquisas realizadas por estudiosos de NY e de Toronto revelam que pedestres e ciclistas gastam mais durante o mês do que aqueles que chegam de carro.

Pesquisadores alemães justificam este fato pelo hábito de comprar menores quantidades de alimentos em maior número de visitas às lojas.

Diante desta oportunidade, receber bem ciclistas é mais do que gentileza: é investir em melhorias para um tipo de cliente que compra mais. Alguns comerciantes oferecem descontos para quem chega de bicicleta. Isto contribui para fidelizar a base de clientes e atrair outros.

Um bistrô na Califórnia se posicionou como “bike friendly”, dispõe de bicicletário, dá descontos para ciclista e é o ponto de encontro para passeios sociais onde pessoas saem juntas para curtir a cidade.

Existem excelentes oportunidades de negócio relacionadas ao ciclista. A bicicleta é um meio de transporte com apelo coletivo; bem diferente do individualismo daqueles que usam carros.

Desde que a prefeitura de NY construiu ciclofaixa na Nona Avenida, as vendas de lojas aumentaram. O ciclista não passa fechado como nos carros e ônibus. A velocidade média é menor o que permite sentir cheiros e ver vitrines que passariam despercebidas.

Não somente comerciantes se beneficiam quando optam por investir na bicicleta como meio de transporte. O governo economiza pois construir ciclovias é mais barato do que ruas para carros. Outro ponto a favor dos ciclistas é que fazem atividade física, são menos obesos e mais saudáveis.

Porém, nem tudo é positivo. Ciclistas devem ser preparados para se comportar corretamente no trânsito. Sem regras claras e pessoas dispostas a cumpri-las, algo que deveria ser bom pode virar uma grande confusão e colocar vidas em risco.

Fonte:
Momentum Mag
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário