Maior árvore de natal flutuante do mundo reduz seu impacto ambiental

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Ela tem 85 metros, é atração há 17 natais em um dos principais pontos turísticos cariocas: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Sua construção envolve equipe de 1200 pessoas que usaram como matéria prima cerca de 3,1 milhões de lâmpadas idênticas a que usamos em nossas árvores caseiras.

Em 2013 o tema é "Todos os natais do mundo". A cenografia, assinada por Abel Gomes, conduz os espectadores por uma viagem pelas quatro estações do ano a partir de milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e 100 refletores de LED RGBW.

A opção pelo uso de LED´s nos refletores reduz o consumo de energia do "mega enfeite natalino" em 20%. Os geradores, importados da Suécia, são movidos à biodiesel. Essa tecnologia contribui para a redução das emissões de CO2 (gás carbônico) na atmosfera e os geradores são controlados por um sistema de telemetria computadorizada que os aciona de acordo com a exigência de iluminação programada.

Em edições anteriores, as emissões de gás carbônico proporcionadas pela montagem, exibição e desmontagem da Árvore foram neutralizadas pelo plantio de árvores em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Em 2012 não encontramos registros formais dessa parceria. Esperamos que a iniciativa ainda esteja vigorando!

 

Foto: Guto Costa

Fontes:

TechTudo

Árvore Natal Bradesco Seguros

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário