Luminária usa energia da respiração humana

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Cada vez mais a busca por energias alternativas vem se tornando essencial para o futuro da eletricidade limpa no mundo. São diversas as possibilidades de geração de energia já descobertas, mas uma inesperada mostra ser particularmente eficiente: descubra como, com a ajuda de algas e da sua respiração, é possível gerar energia.

Desde 2010, cientistas de Yansei e da Universidade de Stanford, liderados por Mike Thompson, vêm desenvolvendo uma técnica pioneira onde é possível gerar correntes elétricas através do processo da fotossíntese, utilizando a nanoteconologia para torná-la possível.

Assim surgiu a Latro, uma luminária que tem uma entrada para receber dióxido de carbono que eliminamos na respiração. O restante é feito pelas algas, que são incrivelmente fáceis de cultivar, necessitando apenas de luz solar, CO2 e água, oferecendo uma forma extremamente simples de produzir energia. A luminária possui uma bateria para armazenar a energia acumulada e ainda um sensor interno capaz de controlar a intensidade da luz. Assista ao vídeo.

Fonte:

Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário