GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Livro discute certificação de produtos orgânicos no Paraná


Preocupados com a origem e qualidade dos alimentos, cada vez mais os consumidores estão optando pela produção orgânica. Diante do aumento da demanda, o professor do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ednaldo Michellon, está lançando o livro Certificação Pública de Produtos orgânicos: a experiência paranaense, que é resultado dos esforços individuais e coletivos, empreendidos no Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos.

O projeto foi desenvolvido pelo governo do Paraná, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e oito Instituições de Ensino Superior do Estado. Segundo Ednaldo, o grupo quer contribuir para a compreensão das dificuldades a que um Estado está submetido para deslanchar um projeto de desenvolvimento sustentável e para alavancar a produção orgânica, neste caso, abordando-a a partir da certificação.

O livro foi financiado pela Seti e lançado ocorreu por ocasião da III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná, em Curitiba, e na IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em Salvador de 7 a 10 de novembro de 2011.

Os interessados em obter um exemplar do livro devem entrar em contato com o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup), na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O telefone é o (44) 3011-1378.


05 de dezembro de 2011