Lei na Indonésia só permite casamento com plantio de árvores

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Uma nova lei ambiental da Indonésia foi criada como condição para casamento no país. Para se casar, os noivos deverão plantar duas mudas de alguma espécie nativa da região.
 
Nomeada "ambientalmente amigável", a ação entra em vigor em março deste ano na cidade de Medan.  A inciativa  foi anunciada  pelo  Escritório de Assuntos Religiosos na capital de Sumatra, que terá cerca de  2.000 novas árvores a cada mês, como resultado do projeto.
 
De acordo com Iwan Zulhami,, funcionário do escritório , os casais vão receber as árvores no momento do registro e vão plantá-las em casa .  "A política tem um propósito nobre, e é necessário para apoiar o programa do governo de plantio de árvores" – contou Zulhami à BBC.
 
Um dos motivos de colocar essa ideia em prática é o desmatamento. Segundo o portal Green Prophet, a Indonésia é o país que mais desmata no sudeste da Ásia, com cerca de 120 milhões de hectares de floresta tropical.  A exploração madeireira ilegal, os incêndios florestais, bem como as pressões de uma população crescente, têm tido um impacto negativo sobre suas florestas. A ONU calcula que o país asiático perdeu aproximadamente 18,7 milhões de hectares de floresta a cada ano entre 2000 e 2005.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário