GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Lançamento Green Nation Fest


Foi realizado hoje, 19 de abril, no Palácio da Cidadeo lançamento do Green Nation Fest. O diretor Marcos Didonet apresentou à imprensa e aos convidados as principais atrações que ocorrerão no evento.

Segundo o ele, o projeto tratará da sustentabilidade envolvendo cinema, educação, moda, tecnologia e esporte para abordar os temas. "Entre as atrações em destaques teremos ambientes climáticos do planeta com atividades lúdicas e educativas e o uso de tecnologias de vanguarda e diferentes formas de sensibilização. A experiência de desastres será vivenciada por meio de simulações de situações extremas como degelo, queimada e inundação" - disse Didonet.
 
Participaram da coletiva os parceiros do festival, profissionais da área ambiental, como o Presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Besserman, e a Assessora de Comunicação da ONU, Valéria  Schelling . Além deles, também estiveram presentes o ator Tonico Pereira,  o secretário de Turismo, Antônio Pedro de Mello  e o prefeito anfitrião Eduardo Paes.
 
De acordo com prefeito, uma das principais prioridades sobre a questão da sustentabilidade no Rio de Janeiro é fechar o Jardim Gramacho. " Serão investidos R$ 21 milhões no Fundo de Valorização dos Catadores" - ressaltou Paes. Para ele o nosso desafio é que esse não seja só um encontro que reúna estrangeiros, mas sim que aproveite ao máximo essa experiência, buscando que ela deixe um legado para a cidade.
 
Veja a repercussão do lançamento nos veículos de comunicação:
 
 
 
 
 
 
Site ONU


19 de abril de 2012