Lançamento do novo livro do fotógrafo Maurício de Paiva

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Maurício de Paiva, fotógrafo e colaborador da National Geographic Brasil, apura e pesquisa a região amazonica há nove anos.  Durante esse período, Maurício notou a importância do futebol dentro dos costumes da população local. Segundo o fotógrafo, era uma atividade recorrente no dia a dia das pessoas que viviam na beira dos rios. Essa constatação foi o estímulo inicial para começar o projeto do livro Futebol na Amazônia, imagem e alarido

O objetivo vai além do esporte e as fotografias pretendem documentar o ribeirinho moderno e, ao mesmo tempo, mostrar a conexão do presente com o modo de vida ancestral. Para o fotógrafo, o futebol tem muito a dizer sobre a cultura de um povo e tem o potencial de mostrar todo o mundo paralelo que gira em volta dele.

O texto ficou a cargo do jornalista Thiago Medaglia, editor assistente da revista NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL, o livro vai além do esporte e revela os hábitos de vida daquelas comunidades.

O lançamento do livro Futebol na Amazônia, imagem e alarido vai acontecer na Livraria Cultura da Avenida Paulista (São Paulo) na próxima terça-feira (19), a partir das 18h30.

 

Saiba mais sobre o livro e o lançamento em Planeta Sustentável.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário