Lançamento de documentário sobre a industria energética

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Promovido pela organização 350.org, o documentário “Faça as contas” (Do The Math: The Movie, em inglês), teve seu lançamento internacional na última quinta-feira (16/05). O longa foi exibido em diversas cidades, inclusive em São Paulo, onde a exibição foi acompanhada de debate.


O protagonista do filme, o ativista climático Bill McKibben, da 350.org, aborda a polêmica das reservas de combustíveis fósseis da indústria energética, cuja liberação aumentaria a concentração de gases de efeito estufa a níveis inseguros para a vida no planeta . No material, McKibben relata a luta global em prol da redução da utilização de combustíveis fósseis e poluentes e divulga dados alarmantes sobre o panorama dessas fontes de energia no mundo.

A preferência dos investidores em energias "sujas" está entre os principais pontos discutidos pelo filme. A obra questiona o motivo pelo qual alternativas e renováveis e a intensa pressão social para a desacelerem ação desses investimentos não alteram o cenário energético mundial.

Em São Paulo, as exibições ocorreram na casa Urusvati e na Matilha Cultural.
 

Saiba mais sobre o lançamento, programação e outras informações em Akatu.
 

Assista ao filme na íntegra em nossa Ecoteca.
 

Conheça a organização 350.org.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário