GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Jovens que pesquisam soluções sustentáveis serão premiados por concurso alemão


O Ministério de Educação e Pesquisa do governo alemão está com inscrições abertas para a quinta edição do concurso Green Talents - International Forum for High Potentials in Sustainable Development. O evento, que procura incentivar iniciativas voltadas para o fomento das questões sustentáveis ficará com as inscrições abertas até o dia 9 de junho. Serão premiados os 25 primeiros jovens que tiverem as melhores ideias que tornem seus ambientes mais socioecologicamente corretos.

Os ganhadores do concurso terão a oportunidade de conhecer e trocar opiniões com os principais especialistas alemães da atualidade em questões sustentáveis. Além disso, esses ganhadores serão convidados a participarem de duas oportunidades únicas: um fórum científico de duas semanas na Alemanha no segundo semestre de 2013, e um retorno à Alemanha com estadia financiada para um período de pesquisa de três meses em um instituto ou empresa de sua escolha.

Na edição de 2012, o brasileiro Antônio Otávio de Toledo Patrocínio, então com 29 anos, professor de Química Inorgânica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi um dos ganhadores do concurso, com uma pesquisa sobre abordagens moleculares para a conversão de energia solar.

Fonte:
Ciclo Vivo 


22 de maio de 2013