Jogo de futebol em Viena recebe protesto do Greenpeace

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Nesta quarta-feira, no estádio Ernst-Happel, seis meninas vestidas de líderes de torcida plantaram no gramado três pequenas bandeiras do Greenpeace em protesto contra a Gazproom. Com inscrição de “Don’t foul the Arctic” (“Não obstrua o Ártico), a organização internacional de defesa ao meio ambiente pretende chamar a atenção do gigante russo de energia Gazprom. O ato aconteceu antes do jogo da Liga dos Campeões entre as equipes Áustria-Viena e o Zenith St-Petersburgo, durante a apresentação das duas equipes.
 
As jovens foram retiradas do campo após chamarem bastante atenção das emissoras de tv e da platéia que tinha ido ver o jogo. O clube suíço Áustria-Viena, que tinha o mando de campo da partida, foi multado em 30 mil euros pelo protesto e por incidentes entre os torcedores. Já a Gazproom, uma das principais patrocinadoras da Liga dos Campeões e o mais importante patrocinador do Zenith St-Petersburgo, vice-campeão da Rússia, preferiu não se manifestar quanto ao ocorrido no estádio.
 
No dia 1º de outubro uma ação parecida foi realizada: uma bandeira gigante com a mesma inscrição foi levada para a arquibancada do estádio Saint-Jacques, na Basileia, antes da partida entre os locais e os alemães do Schalke, patrocinados pela Gazprom.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário