GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Jogo bom é jogo inteligente



Um grupo de alunos do MIT (Massachussets Institute of Technology), nos Estados Unidos, desenvolveu uma técnica que separa os metais dos plásticos e papeis e o transformam em jogos. O projeto Green Bean foi criado por eles e aliado a uma máquina funciona como uma espécie de lixeira inteligente.

O projeto é gratuito. Basta as pessoas se cadastrarem e depois podem usar as máquinas do instituto.  As "lixeiras" desenvolvidas reconhecem o celular do usuário e aquilo que ele está depositando, e dão pontos por cada material reciclável. O membro do projeto pode compartilhar seu status nas redes sociais e comparar o quanto ele já reciclou com outras pessoas próximas a ele.

Além de ser uma ideia sustentável, é possível coletar dinheiro por toda a reciclagem feitas, pois existem empresas que pagam por latinhas e papelão, entre outros materiais. E ainda você pode escolher entre receber dinheiro ou doá-lo.

Os alunos esperam expandir o projeto além do campus do MIT através de parecias com iniciativas privadas e oferecer mais recompensar para aqueles que se mostrarem mais ambientalistas.

Saiba mais:
Planeta Sustentável


23 de novembro de 2011