GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

João Amorim no Green Nation Fest


O Green Nation Fest é um festival Ambiental de Cinema e Novas Mídias inserido em uma grande Feira Interativa/sensorial de 10.000 m2 onde o público mergulhará em ambientes climáticos do planeta, em atividades lúdicas/educativas, em demonstrações de tecnologias de vanguarda e todas as formas de sensibilização para uma mudança de comportamentos e atitudes em prol da sustentabilidade.

A cada dia o festival ganha novos participantes e cresce com a colaboração do público.

Blogueiros, fotógrafos e cineastas, profissionais ou amadores, vêm se juntando a esse movimento em prol de um planeta mais sustentável.

É o caso de João Amorim. João trabalhou como designer industrial e animador antes de dirigir comerciais e filmes. Foi supervisor de animação nos filmes O Xangô de Baker St. (2001) e Chicago 10 (2007) e dirigiu os curtas-metragens Não Fique Pilhado (2002) e Postmodern Times: Toward 2012 (2007). 2012 Tempo de Mudança é seu primeiro longa-metragem como diretor, e conta a participação de personalidade ilustres como o cantor Sting.

João esteve presente no Festival do Rio exibindo seu primeiro longa, nessa ocasião deu uma entrevista exlusiva ao Green Nation.

 



O diretor que já vem ganhando notoriedade ao redor do mundo com seu longa-metragem está agora participando do Green Nation Fest com duas obras inscritas. Nos primeiro documentário Amorim questiona o que o cidadão comum tem feito pelo bem do planeta.





O segundo é uma versão teaser de seu documentário 2012: Tempo de Mudança





Assim como João Amorim e outros tantos produtores de conteúdo, você também pode participar do Green Nation Fest, com vídeos, fotografias, twitter e blogs, saiba como.


Conheça outras obras interessantes presentes no festival, aproveite e vote na sua predileta.


 


04 de fevereiro de 2011