Japão é, finalmente, proibido de realizar caça às baleias

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A luta pela preservação à vida das baleias dá um importante passo. Isso porque o o Tribunal Internacional de Justiça da Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu que o Japão deve encerrar suas atividades de caça na Antártica .

O imbróglio jurídico teve início em 2010, quando a Austrália acusou o programa de pesquisa japonês ser apenas um pretexto para a caça comercial. Vendida em todo país, a carne de baleia é considerada um tradicional prato típico do país oriental.

Razão que levou a Austrália, entre outros países, a acusar o Japão de usar a ciência como uma forma de driblar as autoridades internacionais, praticando a caça da espécie.

A Polêmica ressurge mesmo após o país ter assinado um acordo de proibição da caça comercial em 1986. Após o episódio, os japoneses seguiram com programas de caça às baleias, justificando a pesquisa científica para as ações.

Diante do júri, os representantes japoneses não conseguiram provar que a caça nas águas antárticas era realizada para propósitos científicos. Assim, o tribunal decidiu por 12 votos contra 4,suspender as autorizações e licenças do Japão.

Fonte:

Catraca Livre

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário