Jaime Lerner fala sobre Mobilidade e Urbanismo no Parque Lage

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

No dia 5 de junho, dia do meio ambiente, o Green Nation promoveu uma conversa muito interessante entre o público e o renomado urbanista Jaime Lerner, acompanhado de Viviane Cunha, também arquiteta cuja empresa foi pioneira em certificações para empreendimentos sustentáveis. Com o tema "Mobilidade Urbana e Sustentabilidade" a palestra aconteceu no Parque Lage, Rio de Janeiro, e Jaime empolgou o público com novas perspectivas para a cidade em tempos de grandes eventos. Marcos Didonet, diretor e idealizador do Green Nation, abriu o evento e apresentou a programação do Green Nation Fest, que será realizado em setembro de 2014.
 
 
 
 
Lerner apresentou ainda seus trabalhos mais bem sucedidos como referência para possíveis soluções para os problemas de mobilidade vividos na cidade cede das Olimpíadas de 2016. A transformação proposta por Lerner tem um potencial que vai muito além da criação de árvores e parques, ela envolve uma mudança na filosofia de vida dos moradores, principalmente na conscientização da utilização de carros.
 
 
 
 
Com apoio da Solví Saneamento, a palestra teve cerca de 2 horas de duração com duas salas lotadas e após a emocionante fala de Jaime Lerner, o urbanista respendeu perguntas sobre mobilidade no Rio de Janeiro, educação para novos urbanistas e a relação entre arquitetura e urbanismo.
 
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário