Já pensou em plantar uma horta com o seu vizinho e trocar alimentos com ele?

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Pode esquecer aquele papo de que o jardim do vizinho é sempre mais verde que o seu. Porque, nesta matéria, vocês vão descobrir a beleza de compartilhar o verde de um mesmo jardim. Ou, sendo mais específico, de uma mesma horta.

O fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand capturou uma bela imagem de um bairro em Genebra, Suíça, onde podemos observar várias hortas urbanas comunitárias. O clique foi feito na Avenida de Crozet e, além da beleza estética, também serve como incentivo para comunidades que desejam ter suas próprias plantações:

Em seu site, Yann explica que as hortas urbanas começaram a ganhar força na Europa durante o século 19. E completa explicando que o físico alemão Moritz Schreber foi o grande responsável por isso, ao incentivar que as cidades tivessem mais áreas verdes para o lazer das famílias. Aos poucos, as comunidades passaram a ter espaços para plantar seus próprios alimentos.

A Suíça está entre os países que aderiram ao movimento. O fotógrafo francês estima que o bairro de hortas em Genebra seja apenas uma pequena parte dos 50 mil hectares de hortas urbanas espalhados pelo país europeu. Na Rússia, mais de 72% das famílias que moram em áreas urbanas plantam parte de seus alimentos em seu próprio jardim e somente em Berlim, a estimativa é de que haja 80 mil “fazendeiros” urbanos.

Fonte:
RPA

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário